Conheça nossa história
de mais de 80 anos de tradição

Conheça nossa história
de mais de 80 anos de tradição

Tradição

Enquanto o famoso Mercado Municipal de São Paulo estava sendo construído...

Uma história de sucesso, que iria se misturar com a do Mercadão, também começava na Várzea do Carmo. Os primos portugueses Jeremias Cardoso Loureiro e Alberto Cardoso Loureiro, que trabalhavam como padeiros em sua terra natal, vieram ao Brasil para ganhar a vida.

Começaram separados, nas ruas “E” (Box 14) e “H” (Box 37) do Mercadão, e depois se juntaram em uma parceria. Mal sabiam que dessa união estava para nascer um negócio de grande sucesso que se tornaria uma referência para a gastronomia típica paulistana.

Como de costume, as pessoas que frequentavam o bar o batizaram com o nome de um dos sócios, Bar do Jeremias.
No final da década de 1970, ao receber a herança, seu filho Manoel, mais conhecido como Mané, passou a emprestar o seu nome ao negócio de família. Nasceu então o Bar do Mané.

O lanche mais vendido na época era o de copa e salame.
O sanduíche de mortadela era tabelado e tinha seu recheio muito reduzido. Graças a um cliente assíduo pedir sempre mais recheio em seu lanche, os funcionários entraram na brincadeira e capricharam na mortadela. A notícia se espalhou e Seu Mané resolveu incluir o super sanduíche em seu cardápio.
Virou febre entre os visitantes e conhecidos.

10 de julho de 1979

"O lanche de mortadela dá fama a boteco".

O sucesso foi tanto que saiu no jornal. O Estado de São Paulo, em 10 de julho de 1979 deu a notícia: “O lanche de mortadela dá fama a boteco”. Nesse mesmo ano, o bar recebeu sua primeira reforma. Totalmente repaginado, ganhou arquitetura moderna e ambiente agradável e acolhedor.

Restauração

Em 2004, o Mercadão foi restaurado e o Bar do Mané foi notícia novamente

Com o tradicional sanduíche bem recheado, no mesmo ano, foi também eleito como o Melhor Petisco pelo prêmio Boteco Bohemia, consolidando o reconhecimento do público e da crítica especializada.

O FAMOSO LANCHE

350g de mortadela!

Atualmente, o famoso lanche tem em média 350 g de mortadela, tudo fatiado e montado na frente do cliente.

O negócio está na 4ª geração da família Loureiro e ficou conhecido como o bar do famoso sanduíche de mortadela do Mercadão.

Premiado por concursos, é parada obrigatória para quem visita o local, mas apesar de ser famoso mantém a tradição, que faz o cliente se sentir em casa.

Marco Loureiro Bar do Mané

Endereço

Venha nos fazer
uma visita

Mercado Municipal de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Rua E Box 14
Cep 01024-000
São Paulo / SP – Brasil

Mercado Municipal de São Paulo
Rua da Cantareira, 306
Rua E Box 14
Cep 01024-000
São Paulo / SP – Brasil